sábado, dezembro 23, 2006

“Seja bem vindo”


Preciso falar-te a verdade: “bem vindo ao mundo cruel”. Não se iluda com o mundo dito de humanos, pois verás um mundo desumano. O dinheiro por aqui dominou, o amor está sendo abolido e apagado. O Natal? Esse já não é mais um momento de pararmos e refletirmos e sim de presentes e do velhinho imaginário, o Papai Noel. Cada ser quer o seu pão, quinhão e pecúnia.

Bem vindo ao mundo violento, que determina especialização, e criminaliza os movimentos, que todos são cidadãos isso é ilusão. Esse mundo é repleto de guerras contínuas, civis, temporárias, tem de tudo e só olhar ao redor, todos os “desentendimentos” são por motivos diferentes e fúteis ao mesmo tempo, pois nenhum motivo justifica tantas mortes inocentes, essas atitudes irracionais só acabam com a nação.

Alguns vivem alienados, outros revoltados, há aqueles famintos e magnatas distintos. Vivem todos no mesmo espaço global, porém são tão diferentes que é de se espantar, a moda é comprar, mas a massa popular nunca consegue está na moda. A moda do miserável é ralar no serviço, é se contentar com a miséria.

Você está chegando e isso trará muitas felicidades, precisará de proteção, porque há cavalos humanos que não dão perdão. Os sentimentos mudaram, o stress tomou conta da maioria da população, trabalha-se mais que o irmão, só há tempo para o computador, trabalho e televisão.

Seja bem vindo a esse planeta que um dia deixará de ser chamado de terra, do jeito que anda a nomenclatura poderá mudar para: “enchente”, “efeito estufa”, “camada de ozônio degradada”, “bola do capital”, “ planeta da fome”, “ circulo da concentração de renda”.

A esperança se perdeu, fingimos acreditar nela e tê-la também, para só assim ela não falecer completamente naqueles que querem mudança. Já não se degusta mais com sabor natural o que se come, no paladar só sentem-se os agrotóxicos e gostos artificiais, as belezas naturais estão se acabando e dando espaço a poluição e aos prédios . Mas, além disso, seja bem vindo, porque o mundo precisa de você.

Um comentário:

Mario Davi Barbosa disse...

então que venhas ao mundo e tragas o poder da mudança. um certo autor italiano definiu a palavra "crise" como o velho que está pra morrer e o novo que está pra nascer ( mais ou menos desse jeito). que sejas o novo e tragas consigo todo a esperança e felicidade que nos falta!

Sejas bem vindo!!!!